sexta-feira, 27 de setembro de 2013
terça-feira, 23 de julho de 2013
sexta-feira, 28 de junho de 2013
LEMBRANÇAS HISTÓRICAS.
DIA SEIS DE JULHO DE 1945, DOM CARLOS DUARTE COSTA DEU PERSONALIDADE JURÍDICA
PARA A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA BRASILEIRA, QUE TEVE E TEM EM SÃO CARLOS{SÃO CARLOS DO BRASIL] A
LEGÍTIMA SUCESSÃO APOSTÓLICA. NO DIA 13 DE AGOSTO DE 2013 COMEMORAREMOS OS 100 ANOS DA MORTE DO CÔNEGO MANOEL CARLOS DE AMORIM CORREA,1º IDEALIZADOR
DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA BRASILEIRA NA CIDADE DE ITAPIRA ESTADO DE SÃO PAULO. COM SUA MORTE, FOI INTERROMPIDO O MOVIMENTO DE
IGREJA INDEPENDENTE DO VATICANO EM ITAPIRA, POIS O MESMO COMO PADRE NÃO PODIA
TRANSMITIR A SUCESSÃO PARA OUTROS PADRES, PARA QUE PUDESSEM CONTINUAR A SUA
OBRA DE LIBERTAÇÃO RELIGIOSA. EIS QUE EM 06 DE JULHO DE 1945 SURGE O APÓSTOLO
DO BRASIL. QUE TENDO SAÍDO DA IGREJA DE ROMA, DEU O GRITO DE INDEPENDÊNCIA,”
POR DEUS TERA E LIBERDADE”, COM LEGÍTIMA
SUCESSÃO APOSTÓLICA FAZ RENASCER A
IGREJA NACIONAL E TRANSMITE ENTÃO A SUCESSÃO PARA PADRES E BISPOS FAZENDO DESPONTAR NA TERRA DE SANTA CRUZ, UMA NOVA
LUZ E UMA NOVA ESPERANÇA, PRINCIPALMENTE PARA OS POBRES, OPRIMIDOS E EXCLUÍDOS.
ESTAMOS PREPARANDO PARA O PRÓXIMO DIA 06
DE JULHO GRANDIOSÍSSIMA FESTA DE ANIVERSSÁRIO DA ICAB, A SER CELEBRADA
NA IGREJA MÃE NO RIO DE JANEIRO, NA RUA DO COUTO Nº 54 BAIRRO DA PENHA, ESTAMOS
PREPARANDO TAMBÉM GRANDES SOLENIDADES PARA CELEBRARMOS OS 100 ANOS DA MORTE DO CÔNEGO MANOEL CARLOS
DE AMORIM CORREIA NA CIDADE DE ITAPIRA,
ESSAS CELEBRAÇÕES FAZEM –SE JUSTAS HOMENAGENS AOS BALUARTES DA FÉ NACIONAL, DA
IGREJA LIVRE NO ESTADO LIVRE. CABE A TODOS NÓS DO CLERO E COMUNIDADES ICABENSES VALORIZAR E PROPAGAR OQUE É NOSSO.
NÓS ,MAIS DO QUE NINGUÉM SABEMOS O QUANTO FOI ÁRDUA A LUTA DE SÃO CARLOS E DO
CÔNEGO AMORIM, FORAM GRANDES PERSEGUIÇÕES
SOFRIDAS, CALÚNIAS, PRISÃO E MORTE. QUALQUER MEMBRO , PRINCIPALMENTE DO CLERO,
QUE SE DECLARAR CONTRA TAIS HOMENAGENS E
CELEBRAÇÕES, SERÁ CONSIDERADO UM FALSO
ICABENSE, UM LOBO VESTIDO DE OVELHA
ENTRE NÓS. EM BREVE APRESENTAREMOS A PROGRAMAÇÃO DAS SOLENIDADES EM ITAPIRA, ASSIM COMO ESTÁ SENDO DIVULGADO O
PROGRAMA DAS DO RIO DE JANEIRO. AS
DIOCESES DO RIO E JUNDIAI SÃO HISTÓRICAS EM VIRTUDE DE SEREM DETENTORAS DA
HISTÓRIA DA ICAB. NO RIO ,A “CASA MÃE” ONDE SÃO CARLOS VIVEU E REPOUSA NO SONO
DA PAZ. EM JUNDIAÍ, NA CIDADE DE
ITAPIRA, ONDE TEVE INÍCIO AS IDEALIZAÇÕES, PELO CÔNEGO AMORIM .EM BOTUCATU,
ONDE DOM CARLOS FOI O SEGUNDO BISPO DIOCESANO DA ICAR , AMBAS CIDADES
PERTENCEM A DIOCESE DE JUNDIAI. POR ISSO, CONCLAMO TODOS OS ICABENSES DE
MODO PARTICULAR O CLERO PARA QUE HONREM E DIGNIFIQUEM ESSAS DATAS E SOLENIDADES.
EM
CRISTO PARA SERVIR E AMAR.
DOM
JURANDIR ANISIO PADOVANI.
BISPO
DIOCESANO DE JUNDIAI. SP
terça-feira, 25 de junho de 2013
Ordenação Episcopal de Dom Jurandir A. Padovani
Ordenação Episcopal de Dom Jurandir A. Padovani Celebrada no
dia 06-07-1978 na Paróquia Nossa Senhora da Penha de Jundiaí/SP
Posse de Dom Jurandir como primeiro Bispo da Diocese de Jundiaí ICAB em 1988
Brasão do Episcopado - A Jesus por Maria
Bispo sagrante Dom Geraldo Albano de Freitas
Bispos Consagrantes, Dom Pedro Villas Boas de Sousa e Dom José Narni Manchinelli
Primeira Benção Episcopal
Missa da comemoração de 35 anos de Episcopado de Dom Jurandir A. Padovani em 23/06/2013
terça-feira, 23 de abril de 2013
NOTA DE ESCLARECIMENTO:
Hoje dia 22 de Abril de 2013 por decisões pessoais, após dias chorando, refletindo, analisando minha vida, tomei uma decisão, que para mim é de extremo valor e para muitos irá tirar todas as dúvidas.
Fui Católico Apostólico Romano durante 22 anos de minha vida, lembrando que tenho 23 anos, e nesse tempo todo sempre fui muito ativo na Igreja, participante das Santas Missas, integrante do grupo de canto do qual coordenei por 15 anos, integrante da Liturgia, da Catequese, do Grupo de Oração, da Comissão de festas, porém a algum tempo fui me desgastando e também devido a um período de depressão em que estava, o desanimo estava tomando conta de mim.
E nesse tempo todo, desde meus 8 anos de idade, a minha vontade sempre foi ser Padre, nunca menti e escondi isso de ninguém. Sempre fui sincero, verdadeiro e transparente.
Na Igreja eu varria, limpava, ornamentava, fazia arranjos, junto com a saudosa Dona Rutinha que sempre me animava a ser Padre.
Cantei Salmos, Proclamei Leituras, participei de congressos e Cursos de Liturgia, Pastoral da Saúde, enfim, minha vida foi toda dedicada a Igreja Católica Apostólica Romana.
Terminei o Ensino Médio e a primeira coisa que fiz foi procurar o Padre, na época Padre Ocimar Francisco Francatto que me encaminhou para o Propedêutico.
Foi minha entrada no Seminário menor. Passei um ano neste período, depois prestei o vestibular da PUC junto com o ELTON, eramos apenas dois na nossa turma da Diocese de Limeira, passamos e iniciamos nossos estudos no Seminário São João Maria Vianney em Campinas e a Faculdade de Filosofia na PUC-CAMPINAS no ano de 2008.
Foi um ano maravilhoso, tudo ocorria bem, porém quando chegou no final do ano para dividir os trabalhos pastorais, o Reitor Simplismente chegou para mim e disse que eu tinha que ter mais maturidade e deveria ficar um tempo trabalhando e discernindo mais minha vocação.
Foi ali que meu chão caiu. O Meu sonho de ser Padre naquele instante parecia ter ido por água abaixo. Foi quando entrei em depressão profunda, pois fiquei em uma cama, e não levantava para nada.
O Padre Ocimar tentou brigar por mim e fazer eu voltar, assim como o Bispo Dom Vilson Dias de Oliveria, porem meu orgulho foi maior, eu não quis, não aceitei ajuda e fiquei na depressão , sozinho e com os sonhos acabados.
Meus sonhos não acabaram ali, todo inicio e meio de ano, eu procurava o Padre para voltar ao Seminário, e quando ia dar certo eu desanimava e desistia. A cena do Reitor voltava a minha mente me falando que eu tinha que colocar a fera que estava dentro de mim para fora.
Fui junto a ajuda de um Padre amigo , digo que um anjo na minha vida, para a Diocese de São Carlos onde Dom Paulo me recebeu e me deu uma Carta Pastoral me encaminhando a um Seminário para eu continuar meu estudo. Mas não fui a frente.
Nesses contratempos apareceram as Igrejas Nacionais, que me falavam que tudo era fácil. E foi fácil mesmo, pois em 1 mês tudo aconteceu, deixei a Igreja de minha vida, a Igreja que Nasci, fui Batizado, Crismado, recebi minha primeira Eucaristia, mas tudo isso pelo sonho de ser Padre.
Me ofereceram o tesouro que eu queria. O meu sonho de infância.
Fui, me entreguei, porém minha angustia aumentou, pois lá vi que não estava onde era os meus sonhos! Lá não era o que eu queria, o que a 23 anos cresci sonhando ser. O Tesouro precioso. Simplismente percebi que troquei o OURO pelo LATÃO.
Uma Igreja sem rito, sem sal e sem açúcar!
Uma Igreja sem Principios, sem Inicio, sem meio , sem fim, onde quem se promove não é o Cristo, mas o "ENTITULADO PADRE" que faz o que quer, e apenas conduz o povo a uma falsa doutrina, para apenas TIRAR DINHEIRO de um povo HUMILDE, que foi CRIADO E NASCIDO na FÉ CATÓLICA , que crê nos SANTOS e NOS MILAGRES e lá esses "PADRES" inventam novenas, inventam queima de velas, inventam milagres, sendo que a VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO é sim a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.
Onde o PADRE CONFESSA SIM pois DEUS da o poder de absolver o pecador!
O PADRE NÃO É EXORCISTA, e o DEMONIO não faz SHOWZINHOS como vemos por ai!
A IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA é a IGREJA do POVO, dos POBRES, dos oprimidos, dos excluídos!
As outras, são simplesmente ASSOCIAÇÕES CRIADAS PARA TIRAR O DINHEIRO DO POVO, principalmente dos mais pobre e dos menos intendidos!
Hoje saio dessas IGREJAS, confesso que ERREI, mas com humildade volto.
Volto a ser hoje o THIAGO MICHELASI RIGOTTO - CATOLICO APOSTOLICO ROMANO, com desejos sim de ser PADRE, mas com o pé no chão.
Sei que tudo tem etapas e não posso pula-las! Tenho sim que passar por um seminário. Tenho sim que me especializar. Enfim, com humildade reconheço meu erro e peço perdão ao povo e espero ser perdoado.
Volto e de coração aberto sendo o Thiago que sempre fui! Estando na Comunidade. O Thiago Ferreirense de sempre!
Ao povo de Porto Ferreira deixo aqui meu pedido de perdão, mas saibam que não desisto de meu sonho! Volto a comunidade, me entregando de corpo e alma, pronto para ajudar em que precisar, porem saiba que o desejo do meu coração sempre foi e sempre permanecera, ser um dia SACERDOTE e é por esse sonho eu agora irei lutar e peço a comunidade oração e apoio.
E como um filho prodigo, que estava perdido, praticamente morto, assim também eu me encontrava e peço com muita humildade que me perdoem , esqueçam o passado e vivamos um presente junto cheio de conquistas e de muito amor.
"Até os momentos mais sombrios escondem uma alegria pois ali uma solução pode ser encontrada no lugar menos esperado para transformar nossas vidas."
Obrigado a todos!
Thiago Michelasi Rigotto - Produtor de Eventos
Hoje dia 22 de Abril de 2013 por decisões pessoais, após dias chorando, refletindo, analisando minha vida, tomei uma decisão, que para mim é de extremo valor e para muitos irá tirar todas as dúvidas.
Fui Católico Apostólico Romano durante 22 anos de minha vida, lembrando que tenho 23 anos, e nesse tempo todo sempre fui muito ativo na Igreja, participante das Santas Missas, integrante do grupo de canto do qual coordenei por 15 anos, integrante da Liturgia, da Catequese, do Grupo de Oração, da Comissão de festas, porém a algum tempo fui me desgastando e também devido a um período de depressão em que estava, o desanimo estava tomando conta de mim.
E nesse tempo todo, desde meus 8 anos de idade, a minha vontade sempre foi ser Padre, nunca menti e escondi isso de ninguém. Sempre fui sincero, verdadeiro e transparente.
Na Igreja eu varria, limpava, ornamentava, fazia arranjos, junto com a saudosa Dona Rutinha que sempre me animava a ser Padre.
Cantei Salmos, Proclamei Leituras, participei de congressos e Cursos de Liturgia, Pastoral da Saúde, enfim, minha vida foi toda dedicada a Igreja Católica Apostólica Romana.
Terminei o Ensino Médio e a primeira coisa que fiz foi procurar o Padre, na época Padre Ocimar Francisco Francatto que me encaminhou para o Propedêutico.
Foi minha entrada no Seminário menor. Passei um ano neste período, depois prestei o vestibular da PUC junto com o ELTON, eramos apenas dois na nossa turma da Diocese de Limeira, passamos e iniciamos nossos estudos no Seminário São João Maria Vianney em Campinas e a Faculdade de Filosofia na PUC-CAMPINAS no ano de 2008.
Foi um ano maravilhoso, tudo ocorria bem, porém quando chegou no final do ano para dividir os trabalhos pastorais, o Reitor Simplismente chegou para mim e disse que eu tinha que ter mais maturidade e deveria ficar um tempo trabalhando e discernindo mais minha vocação.
Foi ali que meu chão caiu. O Meu sonho de ser Padre naquele instante parecia ter ido por água abaixo. Foi quando entrei em depressão profunda, pois fiquei em uma cama, e não levantava para nada.
O Padre Ocimar tentou brigar por mim e fazer eu voltar, assim como o Bispo Dom Vilson Dias de Oliveria, porem meu orgulho foi maior, eu não quis, não aceitei ajuda e fiquei na depressão , sozinho e com os sonhos acabados.
Meus sonhos não acabaram ali, todo inicio e meio de ano, eu procurava o Padre para voltar ao Seminário, e quando ia dar certo eu desanimava e desistia. A cena do Reitor voltava a minha mente me falando que eu tinha que colocar a fera que estava dentro de mim para fora.
Fui junto a ajuda de um Padre amigo , digo que um anjo na minha vida, para a Diocese de São Carlos onde Dom Paulo me recebeu e me deu uma Carta Pastoral me encaminhando a um Seminário para eu continuar meu estudo. Mas não fui a frente.
Nesses contratempos apareceram as Igrejas Nacionais, que me falavam que tudo era fácil. E foi fácil mesmo, pois em 1 mês tudo aconteceu, deixei a Igreja de minha vida, a Igreja que Nasci, fui Batizado, Crismado, recebi minha primeira Eucaristia, mas tudo isso pelo sonho de ser Padre.
Me ofereceram o tesouro que eu queria. O meu sonho de infância.
Fui, me entreguei, porém minha angustia aumentou, pois lá vi que não estava onde era os meus sonhos! Lá não era o que eu queria, o que a 23 anos cresci sonhando ser. O Tesouro precioso. Simplismente percebi que troquei o OURO pelo LATÃO.
Uma Igreja sem rito, sem sal e sem açúcar!
Uma Igreja sem Principios, sem Inicio, sem meio , sem fim, onde quem se promove não é o Cristo, mas o "ENTITULADO PADRE" que faz o que quer, e apenas conduz o povo a uma falsa doutrina, para apenas TIRAR DINHEIRO de um povo HUMILDE, que foi CRIADO E NASCIDO na FÉ CATÓLICA , que crê nos SANTOS e NOS MILAGRES e lá esses "PADRES" inventam novenas, inventam queima de velas, inventam milagres, sendo que a VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO é sim a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.
Onde o PADRE CONFESSA SIM pois DEUS da o poder de absolver o pecador!
O PADRE NÃO É EXORCISTA, e o DEMONIO não faz SHOWZINHOS como vemos por ai!
A IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA é a IGREJA do POVO, dos POBRES, dos oprimidos, dos excluídos!
As outras, são simplesmente ASSOCIAÇÕES CRIADAS PARA TIRAR O DINHEIRO DO POVO, principalmente dos mais pobre e dos menos intendidos!
Hoje saio dessas IGREJAS, confesso que ERREI, mas com humildade volto.
Volto a ser hoje o THIAGO MICHELASI RIGOTTO - CATOLICO APOSTOLICO ROMANO, com desejos sim de ser PADRE, mas com o pé no chão.
Sei que tudo tem etapas e não posso pula-las! Tenho sim que passar por um seminário. Tenho sim que me especializar. Enfim, com humildade reconheço meu erro e peço perdão ao povo e espero ser perdoado.
Volto e de coração aberto sendo o Thiago que sempre fui! Estando na Comunidade. O Thiago Ferreirense de sempre!
Ao povo de Porto Ferreira deixo aqui meu pedido de perdão, mas saibam que não desisto de meu sonho! Volto a comunidade, me entregando de corpo e alma, pronto para ajudar em que precisar, porem saiba que o desejo do meu coração sempre foi e sempre permanecera, ser um dia SACERDOTE e é por esse sonho eu agora irei lutar e peço a comunidade oração e apoio.
E como um filho prodigo, que estava perdido, praticamente morto, assim também eu me encontrava e peço com muita humildade que me perdoem , esqueçam o passado e vivamos um presente junto cheio de conquistas e de muito amor.
"Até os momentos mais sombrios escondem uma alegria pois ali uma solução pode ser encontrada no lugar menos esperado para transformar nossas vidas."
Obrigado a todos!
Thiago Michelasi Rigotto - Produtor de Eventos
Boa Tarde!
Dom Jurandir, primeiramente gostaria de pedir perdão por tudo que
ocorreu.
Foram boatos que ouvi daqui e dali, que me fizeram tomar uma posição de
sair da Igreja Catolica Apostolica Brasileira e procurar uma outra Igreja para
me ordenar.
Pois bem, muito aprendi com isso.
Aprendi a ser mais humilde, aprendi que tudo tem seu tempo e que temos que
esperar acontecer tudo conforme a vontade de DEUS e não as nossas.
Fui ORDENADO aos dias 09 de Março de 2013 pelo Arcebispo de Igreja Catolica
APostolica Da Redenção Dom Edivaldo dos Santos, ele que já foi Padre da Igreja
Catolica Apostolica Brasileira.
Lá tive a confirmação da minha ordenação Diaconal a qual Dom José Sanches
já tinha me dado, para que eu realizasse os casamentos para ele, e depois ao dia
9 de Março a minha Ordenação Presbiteral.
Foi me dado a Diocese do Estado de São Paulo para que eu fosse o
Administrador Diocesano e pudesse fundar Igrejas.
Gostaria de pedir a minha Incardinação na Igreja Catolica Apostólica
Brasileira. Estou livre para assumir qualquer paroquia e administrar os
trabalhos pastorais!
Me desliguei de prefeitura e de tudo para ser apenas Padre.
Gostaria de ter uma chance assim como o filho prodigo volta, assim também
peço a minha volta!
Espero uma resposta!
Att
Padre Thiago Michelasi
Resposta de Dom Jurandir A. Padovani.
Caro Thiago a Igreja Católica Apostólica Brasileira não aceita ordenações realizadas fora dela, por este motivo a Diocese de Jundiaí não poderá receber o seu pedido de incardinação.
Não é possível alguém ser aclamado Diácono, ordenado Padre e nomeado a Bispo em apenas trinta dias, a Santa Igreja de Deus tem que zelar pela Fé Cristã, pela boa formação do seu clero e evangelizando primeiro os seus membros para a assim evangelizar o povo de Deus.
Sem mais.
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
MENSAGEIRO DE DEUS E DEFENSOR DOS POBRES, OPRIMIDOS E EXCLUÍDOS
O grande libertador dos opressores que corajosamente deu o grito da liberdade religiosa por Deus, Terra e Liberdade.
Igreja Livre no Estado Livre
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)